Plano START

Desenvolvemos um pacote de serviços cujo objetivo é oferecer técnicas administrativas essenciais ao bom desenvolvimento do negócio, nossos diferenciais são: Rapidez no resultado, objetividade nas operações, clareza nos processos e preço adequado. São cinco áreas de atuação que chamamos de Etapas essenciais de trabalho.

Oferecemos:

Planejamento
estratégico

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Trataremos das bases estratégicas gerenciais do negócio.

  • Assessoria para elaboração da Missão, Visão e Valores
  • Desenho de modeladores de negócio
  • Desenho de mapas de empatia de clientes

Planejamento
Financeiro

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Gerir as despesas e receitas de seu negócio, sem deixar de lado qualidade, atendimento ao cliente e lucratividade. Temos certeza que nossos serviços serão de grande ajuda na gestão financeira de sua empresa.

  • Gestão de fluxo de caixa
  • Planejamento orçamentário
  • Análise de DRE

Planejamento
de Marketing

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Oferecemos o conhecimento necessário para elaborar o planejamento de marketing atrelado à elaboração do plano de ações de marketing.

  • Mapeamento de segmentos de clientes
  • Estudo de mercado

Planejamento
operacional

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Trabalhamos com desenho de processos de negócio, com eles os administradores possuem ferramentas que lhes possibilitam ter uma visão sistêmica do negócio.

  • Mapeamento e desenho dos processos chave do negócio
  • Análise de fornecedores
  • Política de estoque

Planejamento de
Recursos Humanos

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Escorregar nas políticas de RH podem levar sua empresa do Lucro ao Prejuízo muito rapidamente.  Oferecemos o básico para consolidar uma política de pessoal sustentável e segura para seu negócio.

  • Elaboração de plano de cargos e salários
  • Treinamento em reuniões periódicas
  • Diretrizes básicas para avaliação de funcionários
  • Treinamento em contratação de funcionários

Vamos Conversar?

Plano GO

CRM – Customer Relationship Mangement

No início da operação do negócio quando os clientes são escassos, o empresário conhece bem o perfil de cada um de seus compradores, mas com o amadurecimento do negócio, o incremento de mais serviços em seu portfólio e o início da delegação de tarefas, relacionar-se adequadamente com seus clientes torna-se cada vez mais complexo e necessita de tempo, como nunca antes havia acontecido. Tamanhos são os desafios gerenciais que em muitos casos a empresa começa a declinar. Nesse contexto, a metodologia CRM traz soluções e aprimoramentos necessários à continuidade do negócio.

Situação Problema

  • Clientes insatisfeitos com a burocracia e a demora em solucionar problemas.
  • A empresa perde a capacidade de gerir novos clientes e consequentemente, não prospecta novos negócios.
  • Equipe cada vez menos eficiente e sem confiança no seu potencial.
  • Dificuldade na tomada de decisões por parte dos gestores.
  • Aumento dos custos com Marketing, propaganda e promoção de vendas.

Solução de CRM

  • Com as tarefas corriqueiras transformadas em processos escritos e rodando em uma solução de CRM, a empresa corta burocracia desnecessária e fica mais ágil.
  • Com menos tarefas repetitivas e burocráticas, a equipe de atendimento da empresa pode se concentrar em atender novos clientes que, graças ao CRM, já se iniciam organizados.
  • Procedimentos claros e responsabilidades bem delineadas fazem com que o trabalho transcorra com fluidez, pois cada um dos indivíduos envolvidos nos processos da empresa sabe exatamente onde começar e até onde deve ir.
  • Informações precisas e atualizadas facilitam a deliberação de assuntos voltados a prospecção e venda de produtos. Por exemplo, qual campanha fazer, onde alocar um novo Ponto de Vendas, ou se seriam necessárias mais pessoas pra desempenhar uma determinada tarefa.
  • As informações geradas pelo uso correto do CRM previnem o uso redundante ou desnecessários de recursos e, por consequência, maximizam a eficiência do capital, transferindo recursos para o que realmente faz a diferença.
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Personalização da comunicação

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Definição de estratégia de cross selling e up selling

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Automação de processos

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Segmentação de clientes

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Gestão de relacionamento de clientes e leeds

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Organização de agendas e atividades

CRM como ferramenta de diferencial competitivo

Os paradigmas são quebrados diariamente, produtos e serviços antes vistos como “diferenciais” hoje não passam de comódites. Um bom sistema, funcionários bem treinados e capacitados compõem o conjunto básico de comodidades que devem ser oferecidos a seus clientes. O verdadeiro diferencial está na forma como seus clientes são atendidos, a seriedade que suas solicitações são tratadas e o quanto eles estão de fato satisfeitos. Educação e cordialidade são obrigação, propomos a análise do atendimento de seus clientes através de métricas e melhoramento continuado dos processos. Contamos com parcerias estratégicas que nos permitem oferecer um serviço diferenciado e comprovadamente eficiente.

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Análise dos Processos de atendimentos em uso

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Redesenho de processos de atendimento

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Metrificação de parâmetros

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Melhoria continuada dos processos

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Implantação do escritório de processos da empresa

Vamos Conversar?

Plano UP

Acreditamos que a tão esperada sustentabilidade administrativa / financeira somente será alcançada com o uso de ferramentas que auxiliem o melhoramento contínuo, a sistematização do trabalho e as metrificações dos resultados.

Para tanto, propomos o desenvolvimento e aplicação de uma Unidade de Negócios denominada “Escritório de Processos” capaz de gerar um ciclo virtuoso de gerenciamento por processos por toda a empresa.

Esta nova área da estrutura organizacional terá como principais propósitos, identificar e propiciar os meios necessários para a melhoria, eficiência e eficácia dos processos do negócio para o atendimento das suas estratégias.

Motivos básicos para ter os processos desenhados:

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Documentar os Processos

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Prover treinamentos

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Estabelecer padrões de trabalho

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Responder mudanças

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Identificar possibilidades de melhoria

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Desenhar um novo processo

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Definir requisitos para novas operações

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Comunicar

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Medir o desempenho

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Automatizar

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Viabilizar simulações e análises de impacto

Vamos Conversar?

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